Escola de negócios : Harvard

Quando se trata de escolas de negócios, a Harvard Business School sempre surge como uma das principais opções para muitos aspirantes a empresários e empreendedores. Esta é a escola que é famosa em todo o mundo e também é uma das mais respeitadas. Produziu muitos dos líderes passados ​​e presentes nos negócios e no governo. A Harvard Business School é, de fato, a escolha dos melhores alunos do mundo e continua a ser um farol na educação empresarial de qualidade.

Os primeiros anos na escola de negócios

A Harvard Business School também é conhecida como Fundação George F. Baker e às vezes é chamada de HBS. Embora seja conhecida como uma instituição própria, a Harvard Business School é na verdade uma das escolas de pós-graduação da Universidade de Harvard. Foi fundada em Cambridge, Massachusetts, em 1908, com apenas 59 alunos. Duas décadas depois, 500 alunos haviam se matriculado.

Em 1927, a escola de negócios foi transferida para Allston, uma área localizada no lado oposto do rio Charles da Universidade. Embora pioneira em suas ofertas de currículo, a Harvard Business School levou mais quatro décadas para começar a admitir mulheres em seu programa de negócios. Hoje, as mulheres formam 30-35% dos alunos atualmente matriculados em programas de negócios em Harvard.

Escola de negócios

Programas da Escola de negócios

A Harvard Business School oferece vários programas para aspirantes a líderes empresariais. Esses incluem:

Programa de MBA

O programa de MBA oferecido pela HBS é um programa de dois anos em tempo integral. O primeiro ano é gasto completando o currículo obrigatório que consiste em cursos obrigatórios. Há dois semestres por currículo, com cada semestre dedicado a tópicos específicos. No segundo ano, o aluno pode escolher entre as disciplinas oferecidas no currículo eletivo. São cerca de 96 disciplinas oferecidas como optativas e os alunos podem priorizar uma disciplina dependendo de suas preferências e da disponibilidade das turmas. Como alternativa, os alunos podem optar por terminar determinados estudos de campo em vez de assistir às aulas.

Programa de Doutorado

O programa de doutorado oferecido pela HBS visa desenvolver pessoas e prepará-las para carreiras como professores e pesquisadores. Os alunos que ingressam no programa que não possuem mestrado em negócios são obrigados a concluir um mínimo de 5 cursos incluídos no currículo de MBAs.

O programa de doutorado na HBS é em tempo integral, com um mínimo exigido de 2 anos para que os alunos permaneçam na residência. Espera-se que os alunos passem pelo menos 2 anos concluindo o trabalho do curso e outros 2 anos para a dissertação. O programa de doutorado pode ser concluído em cerca de 4 ou 5 anos.

Educação executiva

Embora a Harvard Business School não ofereça um MBA Executivo, oferece programas executivos. Embora esses programas não sejam diplomas, eles concedem o status de ex-alunos aos alunos que os concluem. Esses programas executivos incluem:

O OPM ou Programa de Gerenciamento de Proprietário/Presidente

Este programa de meio período é projetado para empreendedores que possuem e administram seus negócios.

O AMP ou Programa de Gerenciamento Avançado

Este programa é destinado a gerentes de nível sênior em empresas e organizações e pode ser concluído em apenas 8 semanas.

O GMP ou Programa de Gestão Geral

Este programa destina-se à formação de gestores intermédios e pode ser realizado a tempo parcial. Exige que alguns cursos sejam concluídos no campus e alguns cursos concluídos como parte de um programa de ensino à distância.

Admissões

A Harvard Business School consiste em uma população estudantil altamente diversificada, com alunos vindos de muitos países e origens. Tem alguns dos procedimentos de admissão mais seletivos do mundo. A turma de 2008, por exemplo, tem uma taxa de admissão de 15%.

Para se tornar parte do corpo discente da Harvard Business School, o candidato deve ter concluído um programa de graduação em qualquer escola de graduação credenciada nos EUA ou pelo menos o equivalente. O aluno também deve passar no exame GMAT e completar os testes e documentos exigidos. Estudantes estrangeiros também podem ser obrigados a passar nos testes IELTS ou TOEFL.